Capacitação sobre tabagismo foi realizada para os agentes de saúde.

Na última semana, os agentes comunitários de saúde participaram de uma capacitação sobre tabagismo “abordagem da pessoa que faz uso abusivo do tabaco”, realizada pela Terapeuta Ocupacional do município, Andréa Marys Krambeck Petschow.

O principal objetivo do treinamento, que aconteceu na sede da CDL Papanduva, foi transmitir aos profissionais conhecimentos sobre o grupo antitabaco oferecido pelo município, para que possam abordar os fumantes que pertencem as suas áreas, explicando sobre a existência do programa e os incentivem a participarem.

O Grupo Antitabaco é oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde, onde a equipe multidisciplinar é composta por médico, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicóloga e fisioterapeuta, que atuam em suas áreas ajudando os fumantes a deixarem o vício.

O próximo grupo terá início dia 29 de agosto, e os interessados em participar devem comunicar seu agente de saúde ou procurar a unidade de saúde mais próxima. Os encontros acontecem na sede da Policlínica Municipal, no período da noite.

Curiosidade:

Este programa foi criado pela Organização Mundial da Saúde e é realizado em 183 países. O Brasil e a Turquia são considerados os dois únicos que realizam 100% do programa.