Agentes Comunitários de Saúde recebem kits com EPIs.

Na última terça-feira, 01, o Prefeito Jefinho, acompanhado da Vice-Prefeita Marli de Luca, da Secretária de Saúde Catia Thorstenberg, Secretária Adjunta Rosinha e das enfermeiras Geise e Rosi, realizou a entrega de kits com aparelhos e EPIs para os agentes comunitários de saúde do município.

Capacitados pelas enfermeiras Geise Patricia Melo e Rosi Dirschnabel, com o curso “Saúde com Agente”, que teve duração de um pouco mais de um ano, os Agentes Comunitários, agora “Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde”, estão aptos também para medir a pressão arterial e a glicemia dos moradores de sua área, além das atribuições que já realizavam.

Além dos aparelhos para aferir pressão e glicemia, o kit que receberam contém termômetro, tênis, jaleco, camiseta, colete, mochila, protetor solar, entre outros itens e EPIs para segurança, proteção e desempenho de suas atividades.

Segundo a Secretária Catia, os agentes foram muito bem capacitados pelas enfermeiras Rosi e Geise, e agora com esta bagagem de conhecimento serão ainda mais úteis na brilhante função que desempenham. “Parabenizo e agradeço os agentes, que agora podemos chamar de “técnicos de saúde /agentes comunitários”, pelas funções que desempenham e por mais este passo em sua carreira profissional. Desejo muito sucesso e felicidade a todos”, comentou Catia.