Dengue: capacitação foi realizada para os Agentes Comunitários.

Na tarde de ontem, 11, o Governo do Município através da Secretaria de Saúde realizou uma capacitação sobre “Viroses Urbanas”, com ênfase em Dengue, Chikungunya e Zyka Virus, para os 42 Agentes Comunitários de Saúde de Papanduva.

O objetivo do encontro foi apresentar o cenário epidemiológico a nível estadual e municipal, com apresentação de números relativos aos focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti, casos suspeitos, casos em investigação e  casos confirmados da doença, sobretudo no município de Papanduva.

Com a presença do Prefeito Jeferson Chupel e da Secretária de Saúde, Catia Taciana Thorstenberg, a reunião foi conduzida pelas Agentes de Endemias, Helen Cristina e Joselene Pereira.

Os agentes foram orientados sobre o controle e combate ao mosquito, e, principalmente, formas adequadas de orientação e convencimento da população quanto aos cuidados necessários para prevenção das doenças e proliferação dos mosquitos.