Obras de tubulação no bairro Rondinha

A administração Municipal de Papanduva vem trabalhando intensamente, dando continuidade às obras de instalação de tubulação de águas pluviais (manilhas). Nesta semana a equipe da infraestrutura esteve realizando os trabalhos no bairro Rondinha, nas proximidades do Horto Municipal. No local foram colocadas cerca de 500 manilhas, com um investimento de R$ 7,4 mil. Esta é uma obra de extrema importância que garantirá segurança aos moradores, além de melhoria na infraestrutura urbana.

Durante muitos anos, a rua sofreu gravemente os transtornos causados pelas fortes chuvas, pois não possuía nenhum dispositivo de escoamento das águas pluviais. O esgoto a céu aberto era outro problema que afetava os moradores, que sofriam com o mal cheio, unidade e proliferação de insetos e animais peçonhentos nos arredores das valas abertas.

Preocupada com o bem estar, saúde e segurança da população, a secretaria municipal da infraestrutura iniciou então, nesta semana, os trabalhos de implantação das tubulações coletoras na via, fazendo drenagem e escoamento da água. Obra esta aguardada pelos moradores locais, desde o ano passado.

O prefeito comenta sobre a prioridade deste tipo de obra, e afirma que mesmo não sendo algo visível, a administração sempre percebeu as obras de tubulação como algo fundamental para a saúde e bem estar da população.