Renovação da Frota Municipal

Este ano a Prefeitura Municipal de Papanduva investiu quase R$ 615 mil na renovação da frota municipal, entre os setores beneficiados a saúde, agricultura e assistência social foram os destaques dos investimentos.

A saúde sempre foi prioridade dos investimentos da administração municipal, zelando pela qualidade de vida dos pacientes que necessitam atendimentos médicos através do SUS. Sendo assim, pensando no conforto e segurança daqueles que precisam de tratamentos nos centros de referência em especialidades clínicas, a administração municipal adquiriu 3 novos veículos, com capacidade de sete lugares, que são usados no transporte a longas distâncias.

Além dos veículos, duas novas ambulâncias foram adquiridas. Uma já entregue, é equipada com macas, oxigenoterapia, bancos, suportes, armários, sinalizador e outros equipamentos necessários, que veio em substituição ao veículo Fiat Doblô, que servia a população desde 2003. Além desta, nos próximos dias será entregue uma ambulância semi-uti, totalmente equipada com ventilador; suporte para cilindro de soro e sangue; instalação de rede de oxigênio; manômetro; régua de oxigênio e fluxômetro com máscara e chicote para oxigenação. No interior da ambulância existe ainda, prancha curta e longa para imobilização de coluna; talas para imobilização de membros e conjuntos de colares cervicais; cilindro externo; 01 cardioversor; 01 monitor cardíaco e 01 aspirador de secreção. A ambulância semi-UTI em questão, será a primeira deste tipo a ser adquirida e utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram investidos R$ 401.800,00 na renovação da frota da Secretaria da Saúde de Papanduva.

A assistência social é outro setor que merece destaque, considerando o auxílio e assistência aos mais necessitados, a fim de proporcionar igualdade de oportunidades a todos. Pensando nisso, a administração investiu R$ 83 mil na aquisição de dois veículos destinados à Secretaria Municipal da Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A frota da secretaria da agricultura também foi renovada, a fim de proporcionar maior agilidade no atendimento e assistência aos produtores rurais. Considerando a importância do setor agrícola para a região, que movimenta fortemente a economia local, serão entregues em breve dois veículos a este setor, totalizando  investimentos na ordem de R$ 60.500,00.

O Gabinete do Prefeito também adquiriu um veículo, licitado ainda no primeiro semestre deste ano, com a finalidade de auxiliar nas atividades administrativas do gabinete e, para viagens das  demais secretarias aos lugares de longa distância.

Com essa importante renovação da frota, além do veículo Pólo utilizado atualmente pelo gabinete do prefeito, outros veículos e equipamentos deverão ser colocados em leilão para diminuir as despesas com a manutenção da frota.

Confira a relação completa dos veículos adquiridos em 2014:

Secretaria Municipal de Saúde

1 ambulância Citroem Jumper