Inaugurada Unidade Básica de Saúde “Dona Izabel”, da Rondinha.

Após mais de seis anos de espera por mais uma Unidade Básica de Saúde, na tarde de sexta-feira, 06, o Governo do Município por meio da Secretaria da Saúde inaugurou a Unidade Básica de Saúde “Dona Izabel”, da Rondinha.

O nome da UBS faz referência a Elizabeth Sereniski Gmack (Dona Izabel) que dedicou grande parte da sua vida em prol da saúde e atendimento das mulheres papanduvenses, na função de parteira. Estima-se que ao longo da carreira, a doula realizou mais de 6 mil partos.

A nova Unidade de Saúde se destina a atender a população residente  na Rondinha e nas áreas que pertencem a este ESF. A Secretaria de Saúde estima atender 3.300 pessoas, oferecendo consultas médicas, atendimentos odontológicos, vacinas, exames preventivos, curativos, triagem e pequenas cirurgias, além dos Grupos de Diabéticos, hipertensos e obesos.

Iniciada em 2011, a construção desta UBS exigiu um investimento de mais de R$400 mil entre recursos federais e municipais, destinados a construção e aquisição de equipamentos.

Para o prefeito Luiz Henrique Saliba, presente no ato de inauguração, oferecer um atendimento eficaz e de qualidade para a população que procura pelo serviço público no momento de maior necessidade é a mais importante das funções do Governo. “Com esta importantíssima conquista para a população papanduvense, o Governo do Município conseguirá desafogar os atendimentos que até então, concentravam-se na UBS Central. Com esta nova Unidade de Saúde disponível, os usuários que buscarem serviço de saúde terão mais agilidade no atendimento”.

Na mesma ocasião, a secretária de saúde Cátia Thostemberg agradeceu ao empenho de todos os servidores que não mediram esforços para a concretização deste projeto, muito aguardado pelos moradores da região de cobertura da UBS Dona Izabel.

Convite:

O Governo do Município convida a comunidade para prestigiar a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde do Bairro São Cristóvão, situada na rua João Mendes de Souza. A inauguração será realizada na próxima sexta-feira, 13, às 17h30min.