Usuários do CAPS visitam a Prefeitura

A equipe técnica de funcionários e os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realizaram no último dia 07 de agosto, um passeio em alguns pontos da cidade, entre eles a prefeitura. A fim de estimular o convívio social e a autonomia, colocando os pacientes em práticas culturais e estimulando a participação dos usuários na vida social da cidade. No total 13 integrantes do Centro visitaram o local.

Todas as semanas, durante as quintas-feiras, a equipe organiza passeios com os usuários, uma vez que a ação externa ajuda na socialização do paciente, para que ele tenha contato com outra realidade, destacando a importância de saírem da rotina para vivenciar outras experiências.

Segundo a equipe técnica que realiza o trabalho no CAPS, o passeio externo contribui para a diminuição do preconceito. “Trazer os pacientes para outro ambiente faz com que eles sintam uma igualdade perante a sociedade e, proporciona à comunidade a oportunidade de conhecer o que é o trabalho do CAPS”.

O passeio à Prefeitura rendeu aos visitantes conhecer todos os setores administrativo, enfatizando as atividades desenvolvidas dentro de cada setor, esclarecendo dúvidas e conhecendo o pessoal que executa as atividades.  Além da prefeitura, os pacientes já conheceram os estúdios da rádio Super FM, e tem agendadas visitas à delegacia e fórum da cidade.

Sobre o CAPS

O CAPS é um ambulatório que atende pacientes com transtornos mentais de moderado a grave. Uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional, desenvolve atividades em grupo e individuais, buscando a reinserção dos pacientes na sociedade.

Em Papanduva o CAPS está localizado na Rua Mafra. O telefone para contato é o 3653-1574.