Papanduva recebe ambulância 0km.

Na tarde de quarta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Papanduva recebeu uma nova ambulância 0km, para utilização na Secretaria Municipal da Saúde. O veículo tipo furgão Citroem Jumper é equipado com macas, oxigenoterapia, bancos, suportes, armários, sinalizador e outros equipamentos necessários em uma ambulância.

Para aquisição do veículo foi realizado um investimento de R$ 115.800 mil reais, que proporcionará muito mais conforto e agilidade no atendimento às transferências de urgência e emergência de pacientes do SUS, para os centros de referência em tratamentos de saúde. O veículo foi encaminhado para plotagem e personalização com a identificação do município, e nos próximos começará a atender as necessidades do setor.

O investimento em novas ambulâncias há tempos se fazia necessário no município, considerando que o veículo que atendia a secretaria até o momento é um Fiat Doblô, com mais de dez anos de uso, que frequentemente apresentava problemas mecânicos e estruturais.

Agora, a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de outra ambulância, uma semi-UTI, que já foi licitada para o município, e deve chegar nos próximos dias.