297 alunos e 23 pais Recebem Certificado de Participação no Programa de Resistência às Drogas em Papanduva.

Aconteceu na última sexta-feira (07), a formatura dos 297 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Papanduva. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, com a entrega de certificados de conclusão aos estudantes do ensino fundamental de diversas escolas do município.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e particulares, e com o apoio da Prefeitura e esse ano o programa contou também com 23 Pais que participaram do “PROERD Pais” e que darão auxilio e instrução para as crianças no combate as drogas.

A cerimônia foi animada com a apresentação da banda da Polícia Militar e contou com a presença do prefeito Luiz Henrique Saliba, profissionais de educação, familiares e demais autoridades Municipais e da Policia Militar. A aluna, Rayane Kraus Biazin junto com o certificado de conclusão do curso, recebeu também o prêmio pela melhor redação entre os formandos. “Eu sou a favor de fazer a diferença no mundo, ou seja, estou junto com o PROERD e tenho certeza que unidos faremos a diferença e assim todos poderão ter uma vida melhor, citou a menina. Entretanto, um dos principais homenageados da noite foi o aluno Luiz Felipe Rodrigues, que morreu em maio deste ano e que fazia parte do programa, e foi representado pela família.

O PROERD trabalha a prevenção às drogas e é desenvolvido há 14 anos no município e desde a sua implantação mais de 4.667 alunos já se formaram. O programa é estruturado em lições ministradas por policiais militares e tem por objetivo transmitir aos estudantes e aos pais a importância da valorização a vida e de se manter longe das drogas.