Prefeitura recebe três novas ensiladeiras adquiridas no início de junho

Buscando melhor atender aos  agropecuaristas locais, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura confirmou a aquisição de três novas máquinas ensiladeiras, totalizando um investimento de quase R$ 50 mil reais.

Atualmente a produção de silagem é uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar seus rebanhos, independente da finalidade: produção de leite, carne ou ainda como suplemento na alimentação em períodos críticos provocados por adversidades climáticas.

Durante a safra de milho 2014, a Secretaria de Agricultura de Papanduva processou aproximadamente 875 toneladas de silagem, atendendo trinta e cinco propriedades rurais do município. Com a aquisição dos equipamentos, a secretaria irá triplicar a produção e atender um maior número de produtores dentro do prazo da colheita.

O prefeito destacou a preocupação da Administração com a Agricultura e disse que o objetivo é contribuir, sempre que possível, para um aumento da produção, para que nossos produtores rurais tenham mais lucro e uma vida melhor.