Domingo acontece a 3ª edição do Cicloturismo Nascente do Itajaí, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes.

Neste domingo, 22, acontece a 3ª edição do  Cicloturismo Nascente do Itajaí, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes – DME. A concentração acontece as 7h, em frente a Ginásio Municipal, com saída programada para as 8h.

O passeio será dividido em duas categorias, sendo elas: Categoria Pró, realizando um percurso de 60 km e categoria Bike Cultural que percorrerá 20 km sob 2 rodas.

O Ciclioturismo tem como objetivo além da prática esportiva, conhecer as belezas do interior Papanduvense, em especial a região da nascente do Rio Itajaí, um dos principais rios do Estado. Na região, o ciclista encontrará além de muitos desafios em terrenos acidentados, paisagens paradisíacas, compostas por trilhas em serra, vales e riachos.

Para segurança dos participantes, carros de apoio, ambulância e socorristas  acompanharam o percurso. Quem decidir fazer apenas uma parte do passeio terá a possibilidade de carregar a bicicleta no carro de apoio. Paradas para descanso, hidratação e reagrupamento dos ciclistas estão previstas ao longo do trajeto.

As inscrições e informações  estão disponíveis no Ginásio de Esportes Municipal, ou pelo telefone: 3653-2973.