Papanduva recebe recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Neste mês as Escolas Municipais de Papanduva receberam recursos do PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola. A primeira parcela enviada pelo Governo Federal às escolas municipais papanduvenses foi de R$ 29.190 reais, divididos entre o ensino fundamental, infantil, pré-escolar e educação de jovens e adultos.

O programa consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos conforme o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Dos valores enviados pelo PDDE 60% são destinados para custeio, ou seja, compra de material escolar, pedagógico, material de consumo para manutenção das instalações, e outros; e 40% devem ser empregados como capital, ou seja compra de equipamentos e bens permanentes como mobiliário, computadores, eletrônicos, etc. O dinheiro é depositado diretamente na conta das APPs, e os integrantes da associação decidem o melhor destino dos investimentos, de acordo com a necessidade de cada unidade escolar.

Escola Rubens Alberto Jazar recebe recursos do

PDDE – Estrutura

Além dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola enviado anualmente as escolas públicas como subsídio para manutenção das atividades, o Governo Federal enviou à Escola Rubens Alberto Jazar de Papanduva um montante de R$ 10 mil. Este dinheiro será empregado em melhorias e reformas da estrutura da unidade escolar. A fim de garantir melhor qualidade e segurança aos alunos.