328 crianças e adolescentes dizem “não” às drogas em Papanduva este ano.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar formou 328 crianças em Papanduva este ano. São alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das redes pública, municipal e estadual de ensino. O evento ocorreu na noite de quinta-feira (17), no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com a presença de policiais militares, diretores, professores, imprensa, pais, empresários, convidados e autoridades da região.

Durante o evento uma redação de cada turma foi escolhida e premiada, totalizando 16 alunos que receberam um tablet como prêmio, as redações foram selecionadas pela equipe do Proerd. Na oportunidade, os professores receberam o diploma de amigo do Proerd, pelo apoio incondicional ao programa. As crianças assumiram seu compromisso por meio do juramento e receberam certificados. O encerramento não podia ser diferente: crianças, pais, familiares e convidados entraram na dança, com a canção do Proerd, juntamente com o mascote DAREM e instrutores do Programa.

Lembrando que no decorrer das atividades do PROERD em Papanduva, os alunos participaram de 12 encontros abordando a prevenção de drogas e a violência. Neste período também, algumas turmas participaram da campanha de prevenção de acidentes de trânsito (Maio Amarelo). E todas as turmas visitaram o 5º RCC do exército em Rio Negro e a Guarnição Especial da Polícia Militar em Mafra.