Governo do Município firma contrato com a Instituição Hospitalar “Associação de Caridade São Vicente de Paulo”, de Mafra.

O Governo do Município através da Secretaria Municipal da Saúde firmou contrato com a Instituição Hospitalar “Associação de Caridade São Vicente de Paulo” de Mafra.

O contrato firmado no valor total de R$ 300.000,00/ano prevê a realização de consultas médicas especializadas eletivas excedentes ao ofertado pelo SUS, como: cirurgias geral, torácica e pediátrica, obstetrícia e ginecologia, traumato ortopedia, neurologia e neorocirurgia, cardiologia e cirurgia vascular, oncologia, e outros.

O contrato prevê ainda, que o hospital deverá possuir leitos credenciados pelo SUS para efetuar as internações, como: Leitos de UTI geral e neo natal e pediátrica, centro de imagem (ressonância magnética, radiologia e tomografia computadorizada), serviço de litotripsia, centro cirúrgico 24 horas e serviço de hemodinâmica.

Segundo a Secretária de Saúde Cátia Thorstenberg, a proximidade entre os municípios de Papanduva e Mafra além de facilitar o deslocamento e gerar economia aos cofres públicos, proporcionará maior comodidade aos pacientes que não precisarão passar horas viajando.

O Hospital

Seis décadas se passaram, e atualmente o HSVP conta com uma área construída com mais de 7 mil metros quadrados. São 69 leitos de internação, dentre eles, 10 leitos UTI; 5 salas cirúrgicas, e uma sala de recuperação pós anestésica com 6 leitos; 220 colaboradores, que ajudam a conquistar a marca de mais de 2.500 cirurgias por ano, mais de 4.500 internações e 26 mil exames entre Ressonância, Tomografia, Raio-X, Ultrassom e Ecocardiograma. Números estes que colocam o Hospital São Vicente de Paulo entre os principais hospitais do Estado.

Ao longo dos seus mais de 66 anos, o HSVP tem sua história marcada com valores inegociáveis, como a ética, comprometimento, qualidade, responsabilidade e iniciativa, uma história de trabalho focada na assistência médico-hospitalar de qualidade aliando técnica e humanização. Isso tudo para garantir sua visão que é “Ser um Centro Regional de referência em Assistência Médico-Hospitalar em média e alta complexidade”.

Fonte: Site do Hospital