Acabamentos começam a tomar forma na Escola do Horto Florestal

Uma nova escola está tomando forma, e logo, mais crianças serão beneficiadas com um espaço amplo e moderno destinado a educação. Nesta semana, a equipe está colocando pastilhas de cerâmica nas paredes externas da escola, que vem sendo construída no Horto Florestal. A próxima etapa prevê o assentamento dos piso de cerâmica, segundo os construtores.

Esta unidade educacional é fruto de investimento do Governo Federal, sem custos para o município. A escola está sendo desenvolvida segundo projeto arquitetônico padrão do Ministério da Educação, com 1.021m². Após inaugurado, o empreendimento terá capacidade para atender cerca de 280 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental matriculados na rede municipal.

A educação caminha rumo a municipalização do ensino fundamental I, que compreende as turmas do pré-escolar e do 1º ao 5º ano. O prefeito, salienta a importância dessa nova unidade que futuramente irá atender a demanda da região, oferecendo às famílias um ambiente seguro para a educação dos filhos.