Seminário “Prevenção: Um caminho para a vida sem drogas”

Aconteceu na última terça-feira (05), em Papanduva, o Seminário “Prevenção: Um caminho para a vida sem drogas”. Promovido pela Cruz Azul no Brasil, em parceria com NASF e Secretaria Municipal da Saúde. O evento reuniu mais de 60 profissionais, entre educadores, assistentes sociais, conselheiros tutelares, médicos e demais profissionais da saúde e membros da comunidade, ligados direta ou indiretamente ao publico susceptível ao uso de substâncias psicoativas.

O objetivo do seminário foi oferecer aos participantes uma reflexão sobre a problemática do uso e abuso de substâncias psicoativas no público infanto-juvenil, fornecendo conteúdo históricos, sociais e antropológicos do uso de drogas pelo ser humano. Alertando a respeito da duplicidade das mensagens veiculadas na mídia e, apresentando o papel do mediador saudável dentro da perspectiva da prevenção.

A Cruz Azul no Brasil é uma organização cristã, instalada em Blumenau, que tem como missão promover a vida sem álcool e drogas, visando à saúde física, psicológica e espiritual para o bem estar individual, familiar e social. Sendo um movimento de inclusão, mútua-ajuda e abstinência, mediante ações de prevenção, tratamento, reinserção social, apoio e educação continuada.