Transcatarina passou por Papanduva movimentando a cidade

Neste final de semana acontece a 6ª edição do Transcatarina, uma competição de nível nacional, que reuniu 158 duplas de dez estado brasileiros, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Jeep. Sem contar a Adventure e Passeio, que fazem um percurso paralelo sem o compromisso da competição. A largada foi dada em Fraiburgo na manhã de quinta-feira, os competidores seguiram, cortando o estado rumo a Jaraguá do Sul. O percurso cruzou pomares de maçã, fazendas de plantações de pinus, atravessando rios, serras e muita lama.

No percurso até a cidade final da competição, o Transcatarina passou por diversas cidades da região do Contestado e Rota dos Príncipes, e escolheu Papanduva como parada de almoço, que aguardava ansiosa a movimentação. A recepção aconteceu na praça José Guimarães Ribas, próximo à prefeitura, os 4×4 dominaram o local, e atraíram olhares de populares, da imprensa local e dos amantes da aventura em quatro rodas.  A refeição foi dividida, entre os que optaram por almoçar nos restaurantes, e aqueles que preferiram preparar seu próprio alimento no local da concentração.

Neste segundo dia de prova, o Transcatarina percorreu aproximadamente 200 quilômetros, quase 130 destes cronometrados. “no dia de hoje passaremos pelo Caminho dos Príncipes, que conserva a beleza natural da Serra do Mar e do seu entorno, com córregos e cachoeiras da floresta de araucárias nos planaltos da Serra Geral”, destacou o diretor de prova, Wagner Souza.

Segundo o Prefeito de Papanduva Tuca, “É uma honra muito grande receber um evento desse porte no município de Papanduva. A passagem do Transcatarina em terras papanduvenses tende a divulgar o turismo local, que é muito privilegiado, principalmente com as belezas naturais que a área rural do município oferece”.