CONVITE: Seminário “Prevenção-Um caminho para a vida sem drogas”

No dia 05 de agosto acontece na Sede da Up Eventos em Papanduva o Seminário “Prevenção: Um caminho para a vida sem drogas”, destinado a crianças, adolescentes, família, escola e comunidade em geral. O objetivo deste seminário, é oferecer aos participantes, uma reflexão sobre a problemática do uso e abuso de substâncias psicoativas no público infanto-juvenil, fornecendo conteúdo históricos, sociais e antropológicos do uso de Drogas pelo ser humano. Alertando a respeito da duplicidade das mensagens veiculadas na mídia e, apresentando o papel do mediador saudável dentro da perspectiva da prevenção.

O evento é uma iniciativa da Cruz Azul no Brasil, uma organização cristã, que tem como missão promover a vida sem álcool e drogas, visando à saúde física, psicológica e espiritual para o bem estar individual, familiar e social. Sendo um movimento de inclusão, mútua-ajuda e abstinência, mediante ações de prevenção, tratamento, reinserção social, apoio e educação continuada.

Em Papanduva a realização do Seminário é uma parceria entre Cruz Azul no Brasil, NASF e Prefeitura Municipal de Papanduva. As inscrições estão sendo realizadas na Policlínica Municipal de Papanduva, até dia 31 de julho, as vagas são limitadas.