Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada durante essa semana.

Durante essa semana aconteceu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Papanduva, com o tema geral: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”.

A Conferência foi realizada no Centro da Melhor Idade e contou com a presença de diversos profissionais da área, secretários e representantes de instituições que fazem o uso das políticas públicas de assistência social e contribuem com a elaboração dos temas.

A Conferência teve início na segunda e finalizou na quarta-feira, foi dividida em diferentes dias e “eixos”, cada um com um tema importante a ser abordado e desenvolvido. Foram debatidos os seguintes assuntos:

Gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades; Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos; O lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais; Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências, entre outros.