Amplanorte vive o marco histórico do lançamento da Região Turística “Caminhos do Contestado”.

Nesta terça-feira (12) a associação dos municípios do Planalto Norte – Amplanorte se viu repleta de obras, apresentações, cores e com a cultura da região, foi lançada oficialmente a região turística Caminhos do Contestado, fortalecendo os laços com ações, projetos e realizando um grande ato pela história, cultura e turismo regional.

A recepção da associação ficou toda colorida e variada com diferentes esculturas, pinturas e artesanatos de artistas da região, além de expor as obras, os visitantes puderam acompanhar a exibição de fosseis de vegetais, pedras e animais que pisaram este mesmo solo há milhares de anos.

Foram apresentadas várias ações como a “Caminhada da Natureza” evento que para ser implantado não precisa de grandes orçamentos e promove saúde e visitação de pontos turísticos, além de trazer benefícios para o comercio e rede hoteleira local.

O evento não teve só a participaram dos adultos, os alunos das escolas municipais da região também vieram, e com eles, a representação das etnias que com o passar dos tempos, criaram um mosaico cultural entre diferentes povos, formando nossa identidade.

A Amplanorte foi palco da performance do artista e ator tresbarrense, Agostinho Krysyszyszn, que sob a pele do personagem mítico de causos do Contestado, Monge João Maria, encerrou sua apresentação aplaudido de pé por quem o acompanhou.

A Amplanorte entende que a região apresenta grande diversidade cultural, histórica e natural, tendo potencial turístico elevado. Para o Presidente da Amplanorte, Orildo Severginini, o trabalho futuro será pelo fortalecimento da região enquanto destino turístico.

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

Acesse: www.amplanorte.org.br/.

– AMPLANORTE