Direito do povo, com financiamento público e participação social foi tema da 12ª Conferência da Assistência Social

Papanduva realizou nesta segunda-feira, 23, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano discutiu o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento foi organizado na Câmara de Vereadores pelo Governo do Município e teve como palestrante a Assistente Social Maria Luiza Milani.

A Conferência teve o intuito de redobrar esforços, assegurando ampla participação de usuários, trabalhadores, movimentos sociais, representantes de entidades e, organizações de assistência social, conselheiros e gestores; possibilitando um balanço mais objetivo e concreto do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistêcia Social.

De acordo com a Secretária Mariza Veiga, a realização destas conferências a cada dois anos no município é de suma importância para estimular a discussão social. “A Conferência é um espaço privilegiado de debates, com a participação de membros da sociedade que conhecem a fundo os problemas sociais, é o momento de aflorarmos a discussão de políticas públicas condizentes com a realidade do nosso município. Agora é a hora de fazermos uma avaliação e propor sugestões a nível estadual e nacional”, frisou.