Secretaria Municipal de Educação se prepara para ano letivo de 2015.

A Secretaria Municipal de Educação, já está com os preparativos para o ano letivo de 2015. Nos próximos dias iniciaram as reuniões com diretores e palestras aos professores das Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Mesmo no período de férias escolares a equipe de educadores da Prefeitura trabalhou no planejamento para o bom andamento do ano letivo.

Para o Secretário de Educação, Ney Klipp, estas ações visam motivar e incentivar os educadores, a fim de colher bons frutos em mais um ano letivo. “Queremos começar o ano com a equipe educacional do nosso município motivada, pois acreditamos que dessa forma, os muitos projetos no setor serão colocados em prática de forma mais prazerosa e estimulante tanto para os professores como para os educandos”, afirma.

Durante o mês de janeiro a Educação Infantil Municipal concentrou os alunos no CEI Elidia Mikalovicz, garantindo o atendimento da população que necessita do serviço. Ainda segundo Klipp, esta medida foi adotada após um estudo de público, pois neste período de férias muitos alunos dos CEIs municipais deixam de frequentar as creches e, ficam em casa com os pais ou outros responsáveis que estando em férias preferem dedicar o tempo às crianças.

A partir do dia 5 de fevereiro todos os CEIs voltam a atender normalmente, já as aulas do ensino fundamental iniciarão dia 09 de fevereiro de 2015.