Secretaria Municipal de Agricultura elabora em parceria com Equipe de Planejamento Projeto na área Ambiental.

A Secretaria Municipal de Agricultura, com o Apoio da equipe de planejamento do município elaborou um Projeto Ambiental objetivando a Proteção do Solo e da Água para o favorecimento das futuras Gerações.

A meta do Projeto é a Reestruturação do Horto Florestal para a produção anual de 150.000 mudas nativas frutíferas e 150.000 mudas de erva-mate.

Segundo o projeto, cerca de mil mudas serão repassadas anualmente para famílias de agricultores cadastrados no PNCF (Programa Nacional de Crédito Fundiário), por um período de três anos. Outra ação prevista no projeto é a instalação de 10Unidades Demonstrativas de Mata Ciliar que servirá de modelo para as localidades rurais.

O projeto prevê o investimento de R$ 350.000,00 sendo a contra partida do município no valor de R$ 3.500,00.