Dia 23 de setembro acontecerá a festa do Tropeiro da Escola Walmir Lúcio Senna.

No próximo dia 23, a Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna estará realizando a Festa do Tropeiro. Neste ano, a festa está programada para iniciar às 14h do domingo, no salão Santo Antônio. Na programação está o desfile dos tropeiros mirins e festival de prêmios eletrônico presencial, com R$7 mil em premiação.

A festa é organizada pela Associação de Pais e Professores – APP da escola, com  apoio do Governo do Município é realizada todos os anos. O lucro arrecadado com a festa é revertido em melhorias na estrutura da unidade escolar, incentivando o conhecimento lúdico e histórico da literatura regional, diretamente relacionados à Guerra do Contestado e a presença dos tropeiros na região papanduvense, nos início da colonização.