CAPS está arrecadando garrafas pet para realização do Natal-Luz

Faltando pouco mais de três meses para o natal, os integrantes do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Papanduva, trabalham na confecção dos ornamentos natalinos para realização da 2ª edição do Natal-Luz da instituição. Para que o evento tome proporção, o CAPS está arrecadando garrafas pet (de refrigerante) vazias.

Os interessados em colaborar podem deixar as suas doações em alguns pontos da cidade, entre eles: Policlínia – no centro, Escola Manoel Estevão Furtado – bairro São Cristóvão, em todas as escolas da rede municipal de ensino e no CAPS – situado na Rua Mafra.

Neste ano,  além da decoração externa na sede do CAPS, a equipe organizadora almeja decorar a Praça 11 de Abril, concentrando eventos no local. Para tanto, quanto mais doações receberem da comunidade, mais decoração a cidade receberá, trazendo a magia e encantamento das luzes e ornamentos natalinos para Papanduva.

A oficina no Papai-Noel promove atividades terapêuticas aos pacientes, instigando a criatividade e interação social dos participantes. Todos os integrantes da oficina contribuem para o desenvolvimento das peças artesanais, pois as atividades são distribuídas conforme as habilidades de cada paciente. A oficina é coordenada pelos servidores do CAPS responsáveis pelas atividades de terapia ocupacional oferecidas pela instituição.