Desfile Cívico será realizado dia 26 de setembro, com lançamento do Hino Municipal e Abertura da Semana Literária

No dia 26 de setembro, a Prefeitura de Papanduva realizará o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Muito importante para expressar o sentimento de patriotismo, os desfiles e apresentações cívicas pintam o país com as cores da bandeira da nação durante o mês da Pátria.

Neste ano, o desfile de Papanduva foi agendado para 26 de setembro, proporcionando às escolas e entidades participantes mais tempo para organizarem as suas apresentações, fantasias e ornamentos, que sempre surpreendem aos expectadores do evento.

Na mesma ocasião, a Prefeitura lançará o Hino Oficial do Município de Papanduva com a melodia cantada e orquestrada. Hino este, criado através de concurso público e instituído pela lei nº 2.040 de 2015.

Aproveitando a presença de um grande número de estudantes, a Secretaria de Educação abrirá a Semana Literária, tradicionalmente realizada no final do mês de setembro. A Semana literária é destinada ao incentivo à leitura e produção textual. O evento oportuniza às escolas e aos estudantes a exposição dos melhores trabalhos realizados ao longo do ano letivo. Cada escola trabalha um tema específico, que em conjunto, proporcionam uma grande diversidade de trabalhos artísticos e intelectuais ao público.