Sala do empreendedor realiza oficina: Sei controlar meu dinheiro – Para empreendedores individuais

Aconteceu na última terça-feira (9), na  Câmara de Dirigentes Lojistas de Papanduva, a Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, organizada pela Sala do Empreendedor juntamente com seus parceiros: Sebrae, CDL e Banco Planorte. Participaram da oficina mais de 20 Meis (Microempreendedores Individuais), que  aprenderam na prática a realizar o controle financeiro empresarial, elaborar o fluxo de caixa e gerenciar contas a pagar e a receber.

O curso foi ministrado pelo Consultor do Sebrae/SC, Lorival Pasquali, o qual também prestou consultoria individual, durante toda a tarde, sobre área financeira para os microempreendedores.

O curso ofereceu informações e ferramentas para que o microempreendedor individual possa aprimorar a gestão financeira de seu negócio. Os participantes aprenderam técnicas e estratégias que ajudarão a lidar com o dinheiro, podendo, assim, otimizar os resultados de seu negócio. A oficina foi focada na prática dessas estratégias, com a realização de diversos exercícios.

Quando se aprende a fazer certinho, fica muito mais fácil gerenciar o negócio, afirma a empreendedora individual Sônia Kichileski, participante da oficina. Sonia comenta ainda, que e pretende participar das próximas que estão programadas para outubro deste ano, segundo Sônia, todo conhecimento é muito importante e válido para o desenvolvimento pessoal e empresarial.

A Sala do Empreendedor agradece pela presença dos microempreendedores e deseja sucesso em seus negócios!