Papanduva recebe ambulância semi-UTI

Nesta quinta-feira (11), o município de Papanduva recebeu uma das melhores e mais importantes aquisições dos últimos tempos. Uma ambulância semi-uti totalmente equipada com os materiais necessários para os atendimentos e transferências de pacientes em estado de saúde grave. Para aquisição desta ambulância foram investidos R$ 108.500 reais.

O veículo Renault Master possui em seu interior ventilador; suporte para cilindro de soro e sangue; instalação de rede de oxigênio; manômetro; régua de oxigênio e fluxômetro com máscara e chicote para oxigenação. No interior da ambulância existe ainda, prancha curta e longa para imobilização de coluna; talas para imobilização de membros e conjuntos de colares cervicais; cilindro externo; 01 cardioversor; 01 monitor cardíaco e 01 aspirador de secreção.

Segundo o Prefeito Tuca, esta aquisição há muito tempo se fazia necessária, pois a saúde é o setor público mais delicado e requer maior atenção dos governantes. Gostaríamos que poucos precisassem deste atendimento, mas as emergências são imprevisíveis, então a semi-uti está ai, pronta para atender a toda a população. Comentou Tuca, ao receber as chaves da nova ambulância.

Esta ambulância semi-UTI é a primeira deste tipo adquirida e utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Papanduva e a segunda ambulância entregue ao município em 2014.