Defesa Civil: Prefeito participa de reunião técnica promovida pelo Fórum Parlamentar Catarinense.

Na manhã de hoje, 10, o Prefeito Jefinho, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Osni Moretto, e a ex-coordenadora, Mariana Gresczuk, participou de uma reunião on-line do Fórum Parlamentar Catarinense com a Defesa Civil Nacional e Estadual, que estão prestando apoio direto aos mais de 130 municípios afetados pelas fortes chuvas em Santa Catarina.

O encontro teve a participação de várias autoridades, como o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido Wolff Barreiros, a Secretária Estadual de Saúde, Carmen Zanotto, também, dos Deputados Federais, Ismael dos Santos, Carol de Toni, Rafael Pezenti, Ana Paula Lima, Valdir Cobalchini, Gilson Marques, o Deputado Estadual, Oscar Gutz e diversos prefeitos do estado.

Agora durante a tarde, o Prefeito Jefinho e a equipe participaram de uma reunião técnica voltada exclusivamente à capacitação dos funcionários da Defesa Civil dos municípios, referente à elaboração dos planos, para que as prefeituras tomem as providências emergenciais e estruturais de reconstrução necessárias e de forma correta.