Secretaria de Saúde realiza reunião com médicos do município.

No início desta semana, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião de trabalho com toda a equipe médica do município de Papanduva, referente à oncologia, especialidade responsável por tratar o câncer.

A reunião foi presidida pelo Diretor Médico do Hospital de São Bento do Sul, Dr. Oscar Fernandes Jr, e também do cirurgião de cabeça e pescoço, Dr Aloysio Enck, que são responsáveis pela área de Oncologia em São Bento do Sul.

Participaram desta capacitação todos os médicos dos ESFs e a equipe que coordena o serviço de Tratamento Fora de Domicilio (TFD) do município. O tema do encontro foi o encaminhamento de pacientes de Papanduva para o Hospital de São Bento do Sul, que é referência em oncologia. Foram abordados assuntos importantes, principalmente sobre o preenchimento correto dos laudos, encaminhamentos, dos diagnósticos completos e tipos de câncer.

Segundo a Secretária de Saúde, Catia Taciana Thorstenberg, foi um alinhamento muito importante, com orientações, troca de ideias e informações, para agilizar os encaminhamentos via SISREG, dos pacientes oncológicos de Papanduva para tratamento em São Bento do Sul.