Polícia Civil busca realizar convênio técnico com o município.

O Prefeito Jeferson Chupel e o Procurador Jurídico Municipal, Dionathan Cesar Machado, receberam na tarde de ontem, 19, o Delegado Regional de Mafra, Nelson Vidal, acompanhado do Delegado de Polícia da vara criminal de Papanduva, Lucas Neuhauser Magalhães, e na ocasião conversaram sobre a realização de um convênio técnico entre o município e a Polícia Civil.

Demonstrando muito interesse neste acordo, o Prefeito Jefinho comentou com os delegados sobre o envio de um projeto de Lei à Câmara de Vereadores, autorizando a realização deste convênio que terá como objetivo a melhoria na segurança pública do município, combatendo ilegalidades, possibilitando a PCSC adquirir equipamentos e auxiliar na capacitação dos servidores. “Tudo o que pudermos realizar para melhor transparência dos atos públicos municipais, assim faremos”, comentou o prefeito.

De acordo com o Delegado Regional, a celebração de convênios técnicos com todas as Prefeituras que compõe a 9ª DRP é umas das prioridades da Delegacia Regional, já que são de suma importância para a manutenção, ampliação e melhoria das Delegacias de Polícia e aquisição de equipamento de investigação, visando sempre o apoio e o incentivo às atividades de segurança pública desempenhadas pelos policiais civis, auxiliando diretamente na prevenção e na repressão de crimes contra a administração pública.