Capacitação de Professores do Ensino Infantil Municipal

O recesso escolar do mês de julho chegou, mas a Secretaria Municipal de Educação segue os seus trabalhos a todo vapor. Na segunda-feira (28) os professores efetivos do ensino infantil municipal assistiram à palestra “Educação Infantil – momento do brincar, aprender e ser feliz”. Abordando vários temas relacionados à educação infantil, entre eles, como trabalhar os primeiros anos da infância das crianças no mundo moderno. Os professores tiveram ainda momentos de reflexão, despertando a motivação, entusiasmo e autoestima na escola.

A palestra foi ministrada pelo Professor Lilo Dorneles, vindo do Rio Grande do Sul, ator mágico e diretor artístico, portador de um currículo renomado no âmbito da educação infantil e gestão escolar, com mais de 700 palestras apresentadas no Brasil e Mercosul. Dorneles atrai a atenção do público por onde ministra suas palestras, com uma mistura de assuntos da realidade e seus truques de mágica e mímica, torna os encontros interativos e muito interessantes.

De acordo com o secretário municipal da educação Ney Klipp “Motivar nossos colaboradores deve ser tarefa diária da administração pública. É importante que os servidores acreditem que se passaram em um concurso público, foi por um propósito especial, e mais especial ainda para os professores, que estão colaborando com a educação dos futuros cidadãos papanduvenses”.