Maio é o mês da Luta Antimanicomial.

O mês de maio é o mês da luta antimanicomial, que é o movimento pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à idéia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, idéia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

O CAPS do município está desenvolvendo diversas atividades com os pacientes em alusão a esta data.

Além de ações internas com os usuários, na próxima segunda-feira, dia 15/05, haverá uma caminhada às 09:00, com início do trajeto na Praça da Liberdade, finalizando o percurso na Praça 11 de Abril.

Já no dia 25/05, a sede do CAPS estará aberta das 09:00 às 11:00 e das 13:30 às 15:30 para visitação do público, onde os profissionais demonstrarão as estruturas da unidade, também os trabalhos que são desenvolvidos com os pacientes.

 Participe e conheça o brilhante trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do CAPS Papanduva.