Com resultado muito positivo, departamento de Vigilância Sanitária realiza coleta de pneus inservíveis em borracharias do município.

Com o objetivo de reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, o Governo do Município Papanduva, através do Departamento de Vigilância Sanitária, Programa de controle da Dengue – PCD, Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Associação Reciclanip, realizou entre os dias 24 e 26 do mês de maio a coleta de pneus inservíveis nas borracharias da cidade.

A ação é de extrema importância, pois além de colaborar com o meio ambiente, o recolhimento dos pneus busca eliminar possíveis pontos de proliferação do Aedes aegypty.

A coleta teve um resultado muito positivo, ultrapassando as 300 unidades de pneus inservíveis recolhidos.

Destinação dos pneus coletados

Os pneus inservíveis são coletados e destinados para empresas trituradoras. Depois desse processo, o material é reaproveitado como combustível alternativo nas indústrias de cimento, fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis e a produção de asfalto-borracha.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária agradecem a todos os envolvidos nesta ação, que contribui muito com a redução dos riscos à saúde Publica.

DENGUE MATA! FAÇA A SUA PARTE!