Papanduva venceu ‘Dia do Desafio’.

Papanduva venceu a cidade de Mendes (RJ) na última quarta-feira (28) no Dia do Desafio, data criada para incentivar a prática de atividades físicas em todo o mundo. Papanduva apresentou 28,47% de participações, contra 5,49% da cidade concorrente, segundo o Departamento Municipal de Esportes aproximadamente 5 mil papanduvenses registraram participação no Dia do Desafio deste ano.

A Prefeitura de Papanduva, através do Departamento Municipal de Esportes comandou a campanha na cidade, para mobilizar e envolver o maior número possível de papanduvenses.  A abertura oficial do Dia do Desafio em Papanduva aconteceu na Prefeitura, com a participação das Escolas Walmir Lúcio Senna e Alinor Vieira Côrte. Durante todo o dia, os servidores do DME visitaram escolas, empresas, comércio, grupo da melhor idade, e diversos outros espaços com aglomeração de pessoas, incentivando a prática de pelo menos 15 minutos de exercício diários. As pessoas que não receberam a visita do departamento, mas tiveram interesse em participar, fizeram seus exercícios físicos e encaminharam o número de participantes para o DME.

No final do dia, os dados foram contabilizados na sede do Dia do Desafio, no Rio de Janeiro. Venceu a disputa a cidade que movimentou o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes. Este ano Papanduva concorreu com a cidade de Mendes, município carioca com aproximadamente 17,8 mil habitantes. Todos os participantes estão de parabéns! Fizeram bonito nesta campanha.