Professores da rede municipal de ensino recebem notebooks.

A Prefeitura de Papanduva segue investindo na melhoria da qualidade do ensino, através da inclusão digital. Na semana passada foram entregues 80 notebooks destinados aos professores efetivos da rede municipal de ensino. O investimento nesses equipamentos foi de R$89.600,00 reais vindos de convênio do Governo Estadual, atravéz do Deputado Estadual Antonio Aguiar e contrapartida de recursos próprios do município.

“A entrega destes aparatos tecnológicos aos professores, ajuda na inclusão digital, através da preparação de aulas mais dinâmicas e atrativas aos alunos, que na sua maioria já estão acostumados com este universo tecnológico. Fazer das aulas, aulas boas de assistir, instiga o interesse e curiosidade dos alunos em buscar sempre mais conhecimento”. Enfatiza o secretario de educação Nei Klipp.

Em agosto do ano passado, a administração municipal já investiu na informatização da Escola da Pratinha, adquirindo através do PRONACAMPO 17 computadores portáteis para aquela unidade escolar. Vale ressaltar que no ponto de vista educacional, o acesso às mídias tecnológicas favorecem a interação entre alunos e professores, instigando o aprendizado através do emprego de diversas ferramentas educativas, conteúdos iterativos e dinâmicos.