Secretaria Municipal da Educação recebe da AMPLANORTE “Proposta Curricular Regionalizada”.

Em prol de uma educação de qualidade na região, nesta sexta-feira (31), a Associação dos Municípios do Planalto Norte – Amplanorte reuniu autoridades, secretários e profissionais da educação para a entrega da Proposta Curricular de Educação Básica Regionalizada.

Durante a semana os professores da educação básica da região estiveram no auditório da associação e puderam conhecer melhor como se dará a implantação da proposta.

O programa de maior investimento da Amplanorte foi construído através do Colegiado Regional de Educação para unificar a grade curricular dos municípios que integram a associação e definir um planejamento educacional dinâmico e objetivo.

Para a assessora dos colegiados da Amplanorte, Valéria Grossl, “O projeto marca um avanço considerável na educação regional que terá como base os conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica”.

O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano de 2019, reunindo professores municipais de diferentes disciplinas para serem preparados e compartilharem saberes.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida profissional, agradeço a todos dessa equipe maravilhosa, as raízes do planalto norte são fortes, assim, com orgulho que apresentamos uma proposta totalmente nossa, estamos fazendo historia, mas o trabalho só esta começando”, comentou visivelmente emocionada, Estela Bergamini, secretária de educação de Mafra, no ato representando a fala do prefeito Wellington Bieleck.

O prefeito município de Major Vieira e agora eleito vice-presidente da Fecam, Orildo Severgnini tomou a palavra para exaltar o trabalho dos municípios da Amplanorte e SENAC, ainda falou sobre a eleição realizada no dia anterior (30) no qual assumiu interinamente o cargo de presidente e assumirá posteriormente após a saída do presidente para reeleição nos municípios.

“Com os olhos em Santa Catarina e o coração no planalto norte daremos mais representatividade para a microrregião também no âmbito educacional, cobrando do governo do Estado aquilo que é de direito dos municípios”, disse Severgnini.

Em prol de uma educação de qualidade

Participaram do projeto cerca de 1500 profissionais, foram realizadas mais de 766 horas de atividades, com duas palestras inaugurais, treze oficinas em todas as áreas de conhecimentos abrangendo a educação infantil, educação especial, séries iniciais e finais do ensino fundamental.

Com a nova o proposta em vigor a expectativa da associação que é que em torno 20 mil já sejam beneficiados, a Amplanorte continuará prestando assessoria nas áreas importantes da esfera social, em prol de uma educação básica de qualidade, para que cada aluno de nossas redes de ensino se qualifique e tenha êxito na vida acadêmica, sendo capazes também de transformar conhecimento em impactos positivos em suas famílias e na sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa AMPLANORTE

Acesse: www.amplanorte.org.br/.