Em “bate-papo”, alunos esclarecem dúvidas com prefeito sobre política e pensamento coletivo na administração pública.

Nesta quarta-feira, 03, o prefeito Luiz Henrique Saliba, recebeu a visita dos alunos do segundo ano na Escola Alinor Vieira Côrte. A conversa foi uma atividade complementar da disciplina de sociologia, onde os alunos apresentaram ao chefe do executivo municipal as suas propostas do projeto “Política – A arte de fazer o bem coletivo”, buscando entender os caminhos burocráticos do poder público.

As propostas apresentadas ao Governo do Município pelos alunos, visam à melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento urbano e social.

Acatando as sugestões, o prefeito explicou aos alunos que na Administração Pública não há liberdade nem vontade pessoal. Enquanto na administração particular é lícito fazer tudo que a lei não proíbe, na Administração Pública só é permitido fazer o que a lei autoriza.

O prefeito frisou ainda, a importância de alavancar este assunto em sala de aula, pois os jovens de hoje serão os futuros profissionais e gestores do município no futuro. “Pensar no coletivo é sem duvidas, o caminho para o desenvolvimento e a gestão eficiente do município”, finalizou o prefeito.