Secretaria da Educação encerra o ciclo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O Governo do Município juntamente com a Secretaria da Educação encerraram o ciclo do programa PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), iniciado em 2017.

O programa aplicado pela Secretaria da Educação tem o intuito de subsidiar e auxiliar os educadores a desenvolver formas lúdicas na alfabetização. Os encontros aconteceram na Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna, envolvendo os professores de toda a rede municipal.

A Secretaria da Educação parabeniza aos participantes do programa, em especial as pedagogas que conduziram os encontros, acreditando nas palavras do escritor Augusto Cury: “Educar não é repetir palavras, é criar ideias, é encantar”.