Município recebe um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola

Recentemente o município de Papanduva foi contemplado com um  ônibus escolar do Programa Caminho da Escola. Com capacidade para vinte e nove passageiros, o veículo vem para renovar a frota de ônibus escolares, garantindo qualidade e segurança no transporte dos estudantes da zona rural, matriculados na educação básica da rede municipal e estadual.

O município recebeu este veículo, através de emenda parlamentar do Senador Paulo Bauer, sem custo para os cofres papanduvenses.

Para o secretário de educação do município, esta é mais uma conquista que soma mais qualidade no ensino dos alunos papanduvenses. “De 2013 para cá, este é o quarto veículo do Programa Caminho da Escola entregue para a secretaria de educação, que vêm para renovar e melhorar a frota municipal, refletindo em melhorias no sistema de ensino”. O secretário concluiu, afirmando que mais novidades devem chegar ao município em breve.

Os veículos do Programa Caminho da Escola são destinados pelo Governo Federal para os municípios brasileiros através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, e devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes moradores da zona rural. O programa visa facilitar o acesso ao sistema de ensino e erradicar a evasão escolar.