Aulão de Dança Comunitária é animado por dançarino de renome na região.

As participantes do aulão de dança comunitário idealizado pelo Departamento Municipal de Esportes receberam, nesta semana, a visita do educador físico e dançarino Rafael Artner, que veio para animar ainda mais as aulas.

Rafael é canoinhense, e conhecido na região por sua trajetória profissional como educador físico, personal trainer e dançarino. Atuando como coreógrafo e bailarino em Banda Show de renome, como a By Brasil, ministra aulas de dança particular em Canoinhas e região, inclusive aqui, na cidade de Papanduva.

Voltado para o público feminino, o Projeto de Dança Comunitária oferece técnicas para queima de gordura localizada, tonificação dos membros inferiores, definição muscular e fortalecimento dos ossos; e outros benefícios, como bem estar e melhora da auto-estima. As aulas de dança ou zumba fitness são conhecidas e praticadas no mundo inteiro e, nos últimos tempos ganharam popularidade também no Brasil, com ritmos aminados de música latina.

Para o dançarino, a intensidade dos exercícios realizados nessa modalidade se assemelha a aula de corrida, spinning e até mesmo as aulas de Muay Thai. É possível diminuir as medidas e enxugar as gorduras extras em apenas um mês de aulas praticadas de 2 a 3 vezes por semana. Além disso, também ocorre melhora no sistema cardiovascular, devido a boa respiração que ocorre durante os exercícios e os movimentos que melhoram a saúde do coração. Cada aula de 1 hora, proporciona a queima de 600 a 1000 calorias, com a gordura que é eliminada, é possível melhorar toda a saúde do corpo.

Segundo Rafael, “A dança e a sociedade estão sempre andando lado a lado. Não há como falar da dança sem ter um objetivo próprio para ela. No mundo todo as pessoas tendem em exercer uma atividade que dê prazer em fazê-la, por isso a dança está ganhando tanto espaço na sociedade. A dança tem vários benefícios que atuam todas juntas, ex: alegria, diversão, queima caloria, combate ao estresse, autoconfiança entre outros tantos exemplos que eu poderia citar aqui. Portanto a dança é uma atividade que não tem idade própria para praticar, se você tem vontade procure uma aula de dança na sua região e seja feliz consigo mesmo. Não esqueçam, “A dança é a linguagem escondida da alma (Marta Grahan)”

Os movimentos praticados estimulam a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e, consequentemente proporcionando mais equilíbrio. O aluno precisa lembrar dos movimentos coreográficos, com  isso, a prática estimula a memória.