Assinada ordem de serviço para construção de Ginásio de Esportes no Bairro São Cristóvão.

Um grande sonho dos moradores do bairro São Cristóvão está muito próximo de ser realidade. Na última quinta-feira (14) o Prefeito Tuca assinou a ordem de serviço para construção de um Ginásio de Esportes no bairro São Cristóvão. O espaço esportivo será construído ao lado da quadra de grama sintética, no campo Dezio Frederico (Pancadão).

Segundo o projeto, a estrutura compreende quadra poliesportiva de concreto, coberta e fechada e banheiros de uso comum.

Esta conquista é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Mauro Mariani, com recursos provenientes do Ministério do Esporte. O ginásio custará R$ 496.852,29, deste montante R$ 390 mil será recurso do convênio e a contrapartida do município soma pouco mais de R$ 106 mil reais.

O prefeito Tuca lembra da importância que vê na prática esportiva. “Inserir os jovens no meio esportivo é uma maneira de deixá-lo longe das drogas e da criminalidade. Com mais incentivo em programas de esporte, o tempo ocioso dos jovens tende a diminuir e a consequência disto no futuro é extremamente positiva”, disse o prefeito.

A construção deste espaço poliesportivo, que hoje já tem a quadra de grama sintética, valorizará ainda mais a região, uma vez que o bairro está em expansão devido a criação de novos loteamentos. Há anos a comunidade expressava o desejo de receber mais investimentos e incentivo ao esporte local, que  agora será uma realidade aos moradores, lembrou ainda o prefeito.