Outubro Rosa no ESF Central

A Secretaria Municipal de Saúde convida VOCÊ Mulher trabalhadora, pertencente ao ESF Central, para a realização do exame Preventivo!

Neste sábado (18), a Unidade Central estará aberta das 09h00 às 16h30 para a realização do exame preventivo. É necessário agendar o seu atendimento pelo telefone 3653-2156.

A equipe estará atualizando as vacinas de hepatite, tétano e HPV.

A Secretaria Municipal de Saúde espera por VOCÊ!

Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta desde o século 20. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as pessoas na campanha.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes à doença no mês de outubro e, com a aprovação do Congresso Americano, se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. No Brasil, o movimento é realizado desde 2002. A ideia é chamar atenção, diretamente, para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce.