Prefeitura de Papanduva inicia terraplanagem para construção de escola no Horto Florestal

O serviço de terraplanagem para construção de uma escola com 4 salas de aula iniciaram esta semana em Papanduva. Os trabalhos de topografia e nivelamento do terreno estão sendo realizados pela equipe da secretaria de infraestrutura do município e devem prosseguir até o final do mês.

A comunidade da Rondinha, nas proximidades do Horto Florestal receberá uma nova escola para atender os alunos do ensino fundamental e terá capacidade para 144 crianças por período. A construção desta nova escola foi viabilizada através de convênio junto ao Ministério da Educação, além das quatro salas de aula com capacidade para 36 alunos cada, o projeto traz refeitório, cozinha e ala administrativa, totalizando  1.021 m² de área construída, em um investimento de quase R$ 900 mil.

Segundo o prefeito Tuca, que acompanhou o serviço das máquinas. “Esta escola foi licitada com recursos federais, após o terreno devidamente preparado para receber as estruturas, seguiremos para a ordem de serviço e início das obras, que deve acontecer nas próximas semanas”, explicou.

O Prefeito salienta ainda que a construção deste novo espaço destinado á educação do ensino fundamental visa melhorar as condições educacionais e pedagógicas da educação do município, diminuindo a lotação de escolas como o Rubens A. Jazar e encurtado a distância percorrida pelos alunos daquela região até a escola.