Composição de Edival Olynek é Escolhida como Hino Oficial do Município de Papanduva através de Concurso
No ano em que Papanduva comemora seus 60 anos de emancipação político administrativa, a Prefeitura lançou o concurso cultural para criação do Hino Oficial do Município de Papanduva, aberto a todos os públicos.
A comissão julgadora, formada por músicos renomados, conhecedores da História do Município, professores e membros da câmara de vereadores, se reuniu pela última vez na tarde de terça-feira (18). Após vários encontros, a comissão julgadora escolheu a composição musical que melhor traduzisse o espírito do povo papanduvense, resgatando as raízes, tradições e história do município, traduzidas em uma melodia harmoniosa, com originalidade e qualidade na apresentação, entre outros itens presentes no regulamento do concurso.
A composição que somou maior pontuação entre as finalistas foi autoria do cantor, instrumentalista e compositor Edival Olynek.
O autor do Hino vencedor foi convidado pelo Prefeito Tuca para que comparece na manhã de quarta-feira (19 -hoje), em seu gabinete, onde foi comunicado que sagrou-se vencedor do concurso. Agora, após definida a letra e melodia, o município fica encarregado de fazer as adaptações finais, encaminhar o projeto de Lei para aprovação pela Câmara de Vereadores e realizar a gravação oficial orquestrada.
Edival nasceu em cascavel-PR, e veio morar em Papanduva ainda na infância. Aqui cresceu, estudou e firmou suas raízes. Apaixonado pela música desde criança, Edival dedicava seus tempos livres ao aprendizado de melodias e à criação de novas composições. Conforme o tempo passava, o cantor aprimorava suas composições, tornando-se popular na cidade e na região devido a qualidade do seu trabalho. Durante a vida musical participou de várias bandas, apresentando-se em diversos festivais de música da região. Hoje, aos quarenta anos, Edival Olynek dedica-se exclusivamente à musica, atuando profissionalmente como instrutor musical em Papanduva.