Subestação da Celesc de Papanduva deve ser concluída nesta semana

As constantes quedas de energia que aconteceram nos últimos dias em Papanduva, motivaram o Prefeito Tuca e o secretario do desenvolvimento econômico Arildo Dias a visitarem nesta segunda-feira (17) as obras de construção da subestação da Celesc no município, a fim de obter respostas sobre o prazo de conclusão da obra.

As notícias foram animadoras, segundo funcionários da empresa que executa o serviço, até sexta-feira (21) é muito provável que os trabalhos sejam concluídos e inicie a transmissão de energia elétrica através da nova subestação.

Conforme informações obtidas durante a visita nos canteiros de obras do parque industrial e do bairro São Cristóvão, a nova subestação já está energizada e agora os trabalhos em Papanduva já podem ser concluídos, pois o término dependia da conclusão da subestação de Canoinhas que ocorreu na  quarta-feira (12).

Agora, de acordo com a empresa que executou a obra, Papanduva tem potencial energético para receber uma empresa de grande porte, que terá energia suficiente para suportar o consumo. Para o prefeito, resolver o problema da energia elétrica é um grande passo para atrair novos investidores no município. “Este é um grande empasse que dificultava a instalação de empresas e geração de empregos que será resolvido, a próxima etapa é correr atrás de investidores, mostrando que agora sim temos potencial”.