Município decreta Luto Oficial de três dias pelo falecimento do Padre Antônio Cintho.

O Governo do Município de Papanduva decretou Luto Oficial de três dias pelo falecimento do Padre Antônio Cintho, ocorrido na data de hoje.

O Reverendíssimo Senhor Padre Antônio Cintho  nos deixou aos 94 anos de idade. 66 anos de sua vida foram dedicados ao sacerdócio, estes últimos praticamente todos vividos no nosso município de Papanduva.

Padre Antônio nasceu em 22 de agosto na cidade de Boituva, São Paulo, filho de Luiz Cintho e Joana Fideles de Arruda. Em 16 de agosto de 1945 iniciou seus estudos no seminário em Osasco, também estado de São Paulo.

Foi ordenado Sacerdote em 16 de julho de 1957 em Curitiba, Paraná. Sua primeira Paróquia como Pároco foi Bom Jesus do Cabral. Trabalhou em varias cidades, sendo elas: Curitiba – PR, São Carlos – SP, Colombo – PR, Caxias do Sul (distrito de Forqueta)- RS, Santa Cecília – SC, Monte Castelo – SC, chegando em Papanduva  em 1968. Aqui exerceu com excelência seu Ministério em meio a muitas alegrias e também provações. Aqui também  fez parte da vida de muitos paroquianos papanduvenses, realizando inúmeros Batizados, Primeiras-comunhão, Crismas e Casamentos.  Também esteve presente nos momentos de dor e tristeza trazendo consolo a muitas pessoas enlutadas.

O funeral está acontecendo na Igreja Matriz São Sebastião.

Às 20h acontece a Vigília de Oração

Domingo, 18 de fevereiro

9h – Missa Exequial na Igreja Matriz e sepultamento no Cemitério Municipal de Papanduva.

O Governo do Município de Papanduva presta sua homenagem e deixa os mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos.

Confira o decreto na galeria de arquivos abaixo: