Prefeito Tuca cumpre agenda federativa em Brasília, buscando apoio para novos projetos.

Nesta semana, o prefeito de Papanduva, Tuca, cumpriu agenda na Capital Federal, juntamente com outros prefeitos do Planalto Norte Catarinense em busca de recursos.

Os representantes dos municípios associados à Amplanorte estiveram em Brasília entre os dias 22 e 24 de setembro, a fim de reivindicar recursos que supram a demanda de seus respectivos municípios. Uma das principais reivindicações na pauta, novamente foi a divisão de uma fatia maior dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), considerando que todos os municípios representados pela comitiva passam por uma situação de crise financeira, devido à queda na arrecadação do FPM.

Os setores visitados que mais interessam para Papanduva foram o Ministério da Pesca e Aquicultura, com o objetivo de buscar apoio para projetos de piscicultura, hoje, em ascensão no município e o apoio à produção leiteira, debatido na Câmara dos Deputados.

A pauta trouxe ainda, um debate sobre o Programa de Investimento em Logística (PIL) para a BR 116, especialmente as obras do trecho entre os municípios de Mafra a Monte Castelo.

Tuca visitou vários ministérios, secretarias e agências, os prefeitos pediram ainda, liberação de recursos, protocolando novos projetos e solicitaram apoio para os projetos que já estão em andamento.