Rede Municipal de Ensino se destaca na Avaliação Nacional da Alfabetização

Mais uma vez os alunos da rede municipal de ensino são destaque em avaliação nacional de conhecimento. Esta vez, o Grupo Escolar Municipal Prefeito Rubens Alberto Jazar conquistou percentual de 74,77% no módulo escrita e 82,78% em matemática na Avaliação Nacional da Alfabetização –  ANA.

Esta avaliação é direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do Ciclo de Alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.

A Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA produz  indicadores que contribuem para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.

Assim, a estrutura dessa avaliação envolve o uso de instrumentos variados, cujos objetivos são: aferir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática das crianças regularmente matriculadas no 3º ano do ensino fundamental e as condições de oferta das instituições às quais estão vinculadas.