Papanduva inaugura primeira Sala do Empreendedor do Planalto Norte Catarinense

Após mais de um ano de busca, planejamento e treinamento do agente de desenvolvimento municipal, nesta quinta-feira (31) inaugurou em Papanduva a ‘Sala do Empreendedor’, primeira do Planalto Norte Catarinense. O evento se concentrou na Câmara de Vereadores durante toda a manhã e reuniu representantes do SEBRAE, CDL, Banco do Planalto Norte, Caixa Econômica Federal, microempreendedores locais, vereador e representantes da administração municipal.

Agora micro e pequenas empresas e empreendedores individuais terão muito mais assistência para seus negócios, sem precisar se deslocar para outros municípios atrás de informações, ou tramitação para legalização das atividades.

Esta é a primeira Sala do Empreendedor instalada na região, que  disponibiliza orientação sobre os benefícios, facilidades e legalização do empreendimento, encaminhamento dos usuários aos contadores, para atendimento gratuito durante o primeiro ano de formalização. A sala do empreendedor faz ainda, emissão dos documentos necessários para as empresas, como CNPJ, Certificado de Condição de MEI e boletos (DAS).

O projeto é prestar assistência para as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, no desenvolvimento de novas práticas e ações que aproximem o poder público, as lideranças locais e entidades empresariais, em prol das micro e pequenas empresas. A sala oferece também consultorias individuais, através do SEBRAE, cursos e oficinas de capacitação, facilitando o desenvolvimento das mais variadas competências empreendedoras e empresariais e aproximação com as linhas de créditos especificas para este segmento.

Visite a sala do empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal de Papanduva, rua Sergio Glevisnki, 134, piso superior, e conheça as facilidades que o espaço oferece a você.